5 dicas para valorizar seu carro antes da revenda

A hora de vender seu carro usado é sempre um momento complicado, pois nós temos um grande apego ao nosso companheiro de quatro rodas, então é difícil abrir mão.
Então, toda ajuda para deixá-lo mais atrativo e valorizado é bem-vinda, então conheça dicas para manter seu veículo em forma para facilitar a venda.
Boa leitura.

1. Cuide bem dele
5 dicas para valorizar seu carro antes da revenda

Parece óbvio, mas muita gente não tem esse carinho todo com carro. Guardar em uma garagem descoberta pode envelhecer a pintura, pois o sol e a chuva castigam. Colocar um carro de passeio para andar em estradas de terra ou muito desniveladas constantemente pode comprometer componentes da suspensão, direção e até mesmo os próprios pneus, por isso evite esses terrenos se seu automóvel não é próprio para isso.
Quanto menos desgastes, mais valorizado ficará seu carro.

2. Limpeza é importantíssima
5 dicas para valorizar seu carro antes da revenda
Quando o possível comprador bater o olho no seu carro, tem que impressionar e convenhamos que a sujeira atrapalha muito essa sensação.
Por isso, antes de apresentar ao comprador, dê uma faxina geral, com higienização de bancos, polimento de vidros, limpeza das rodas etc.
Assim seu carro fica lindo por dentro e por fora.

3. Foque nos originais
5 dicas para valorizar seu carro antes da revenda
As chamadas peças paralelas podem baixar muito o valor do carro, mesmo que tenham custado caro ou sejam esteticamente mais impactantes, pois na revenda são valorizados os componentes originais de fábrica.
Pense duas vezes antes de fazer uma customização, pois o seu gosto pode ser muito diferente dos possíveis compradores, então personalizar pode impactar na venda.

4. Evite a troca de pneus

Na hora da revenda muitos querem colocar pneus novinhos para valorizar o carro, porém na realidade isso é um grande problema pois essa estratégia nem sempre é assertiva.
Os pneus de carros como os de utilitários e caminhonetes têm valores mais altos, e esse investimento não vai aumentar a liquidez do automóvel por ser item básico. Os compradores particulares e concessionários não valorizam muito o fato de ter pneus novos, pois geralmente é o item que menos impacta.
Agora, não tente vender o carro com pneus carecas, pois aí já é demais.

E para dar um trato seu carro com profissionais digno das pistas, faça um pit stop aqui na Stock Auto Service e conheça nossos outros serviços: