Benefícios da troca de óleo Stock Auto

Todo dono apaixonado pelo seu carro gosta de cuidar dele, então lavar, trocar óleo e trocar pneu, faz parte da vida do motorista.

Afinal, estamos falando de um bem bastante caro, então cuidados recorrentes são importantes para manter a vida útil do seu carro e manter a estética bem chamativa.

A tendência óbvia, quando cuidamos com afinco de alguma coisa, é ela durar mais, por esse motivo, cuidados como os citados acima são saudáveis, sem dúvidas.

Portanto, quando o assunto é manutenção de automóveis, aquela que menos conseguimos fazer por conta é a bendita troca de óleo.

Isso faz com que muitos motoristas posterguem a troca, sempre achando que dá para rodar um pouco mais, contudo, saiba que você está prejudicando muito a vida útil do seu veículo.

Por isso venha conferir os benefícios de fazer essa prática, principalmente se for com a qualidade da Stock Auto Service.

Boa leitura.

Porque é importante a troca de óleo?

Não importa o quanto você tenha rodado com o carro, a troca de óleo é necessária por conta da sua composição e seus aditivos que vão perdendo a validade, portanto ficam menos eficientes.

O nível baixo de óleo prejudica a refrigeração e limpeza do motor, o que atrapalha muito o desempenho.

É fundamental fazer a troca de óleo com o auxílio de um profissional de confiança, pois ele saberá aferir a necessidade de completar ou trocar completamente óleo e filtro. Vale salientar que fatores como a viscosidade impactam essa decisão.

Troca de Óleo na Stock Auto Service: Medição

Troca de Óleo na Stock Auto Service: Medição

Qual o tempo ideal para troca de óleo?

Uma dúvida comum aos motoristas é: se rodei pouco no ano, devo trocar o óleo mesmo assim?

Para quem roda anualmente uma quilometragem abaixo dos 4 mil quilômetros e isso é muito comum hoje em dia, principalmente com pandemia, a dúvida é pertinente.

É consenso entre mecânicos e fabricantes que a troca de óleo deve ser feita sempre a cada 12 meses ou 10 mil quilômetros rodados, o que acontecer primeiro.

Ou seja, após um ano, não importa se você rodou 2 mil, 5 mil ou 9 mil quilômetros no período, a troca é recomendada.

O motivo é muito simples, os aditivos do óleo de motor tem um prazo de validade, que em média dua 12 meses após aplicação.

Quando vence, o fluido pode oxidar e ficar muito viscoso, quase como uma graxa, e isso atrapalha o desempenho do seu carro, podendo ocasionar problemas mais graves.

Troca de Óleo na Stock Auto Service: Filtro

Troca de Óleo na Stock Auto Service: Filtro

Quantos km pode rodar com óleo vencido no motor?

O motorista precavido, que realmente quer cuidar do seu carro, não deve rodar com óleo vencido, pelo contrário, deve fazer a troca com antecedência para garantir.

Mas em casos extremos onde não há condições para troca no tempo ou quilometragem determinada, o carro pode rodar por cerca de mais 2 mil quilômetros ou mais três meses.

Contudo, reforçamos que não vale o risco.

Troca de óleo é na Stock Auto

Aqui na Stock Auto Center nosso pit stop é equipado com equipamentos e produtos do nível de qualidade aplicado na Stock Car, para garantir uma troca de óleo eficiente para seu carro sair rodando macio.

Passe em uma das nossas 5 lojas espalhadas pela cidade de São Paulo e conheça a troca de óleo com a qualidade da Stock Auto Service.