Como lavar o carro em casa

Saiba como lavar o carro em casa, dicas infalíveis para Lavar seu carro em casa é praticamente um evento, mas existem níveis de limpeza. Tem aquela meio por cima, mais para dar um tapa no visual do seu carro, mas tem aquelas completonas, que tomam boa parte do dia e rendem até uma encerada que deixa o possante brilhando.

Seja a limpeza rápida ou a completa, há sempre um jeito adequado de fazer os processos na hora de lavar o carro em casa, e acredite, seguindo nossas dicas é possível fazer uma limpeza caseira de dar inveja aos donos de lava jato.

Acompanhe com a gente essas dicas práticas e deixe seu veículo lindo por dentro e por fora, pronto para chamar a atenção por onde você passar.

Boa leitura.

 

 

Feche todas as portas e vidros

Por mais óbvio que parece, muitos donos na hora simplesmente esquecem de fechar portas e janelas, o que pode ser uma brecha para prejuízos grandes.

Por isso, antes mesmo de pegar o balde de água ou a mangueira, certifique-se que está tudo bem fechadinho para não entrar água no veículo.

Ensaboe e enxágue

Portas e janelas devidamente fechadas, é hora de começar o banho, primeiro dando aquela boa ensaboada por todo o automóvel.

Use sempre sabão neutro, água e se for utilizar produtos, procure aqueles específicos para limpeza de carros, senão você pode acabar utilizando químicos que podem danificar a pintura.

Para ensaboar, utilize movimentos circulares, com uma esponja, sempre do lado macio para não arranhar a lataria. Certifique-se de ensaboar bem todas as superfícies para tirar bem a poeira de outras sujeiras..

A próxima etapa é fazer o enxágue e evitar utilizar lavadoras de alta pressão que podem ser danosas para o veículo. Utilize mangueiras com jato suave, ou um simples balde também funciona bem nesse caso.

Uma dica importante aqui que vai facilitar sua vida é ensaboar uma parte e enxaguar em seguida, e assim partir para outras até terminar.

Isso porque deixar o sabão por muito tempo no carro pode manchar, então muita atenção.

Hora de limpar os vidros

.

Diferente da lataria que movimentos circulares são ideais, nos vidros a coisa é um pouco diferente, pois aí é melhor partir para movimentos horizontais e verticais para evitar riscos à superfície.

Também é ideal utilizar os produtos específicos para limpeza de vidros, mas caso não tenha acesso, um pano umedecido com água dá conta do serviço.

Na hora de dar esse trato, não esqueça dos espelhos retrovisores.

 

Lave as rodas e os pneus

Normalmente a limpeza express acaba antes dessa etapa, pois o objetivo é só dar um tapa no visual do carro, mas uma higiene completa passa pela lavagem das rodas e pneus.

Os pneus costumam ter bastante sujeira incrustadas nos vincos, então é hora de usar uma escova para dar aquela limpada adequada, e também passe nas rodas para dar um brilho.

É importante ser uma escova macia nesse ponto para não riscar as rodas.

Limpeza dos bancos

O lado de fora ok, então é hora de partir para limpeza interna, começando pelos bancos, e essa é uma etapa bastante delicada, principalmente para banco de couro.

Comece com aspirador para dar uma boa eliminada no pós de demais partículas, se forem de couro, é melhor não aspirar os bancos para não manchar.

A limpeza em si deve ser feita com produtos próprios para isso ou um pano levemente úmido.

 

Lave os tapetes e limpe os componentes internos

Já na hora dos tapetes não precisa ter dó, retire os e manda a ver com escova e são neutros para tirar toda a sujeira, depois disso é só pendurar para secar antes de colocar novamente.

O volante, painel, cambio e outros elementos, é melhor limpar com produtos específicos para plásticos, senão há risco de ressecar estes componentes.

Na falta de produtos, o bom e velho pano úmido é a escolha mais segura.

 

Encere o veículo

Depois dessa limpeza minuciosa, seu carro merece um trato a mais para subir de nível, então é hora de seguir com uma boa encerada.

Lembrando que para encerar o automóvel é preciso que ele esteja completamente seco, e a aplicação da cera pode ser feita com esponja ou pano.

Além de dar aquele brilho para a lataria, o enceramento também protege contra os raios de sol, e isso aumenta a vida útil do seu carro.

Higiene completa com a Stock Auto Service

Uma boa lavagem caseira pode deixar seu carro bem apresentável, mas uma higienização completa vem com aplicações profissionais.

Na Stock Auto Service, temos serviço de limpeza de ar condicionado, conserto de rodas de liga leve e muito mais.

Faça seu pit stop e deixe seu possante ainda mais lindo com os serviços Stock Auto Service.