Dicas para escolher uma boa oficina mecânica

Todo dono de carro sabe que cedo ou tarde vai precisar fazer uma visita ao mecânico, e aí começa aquele receio de ser enganado.

Por isso é importantíssimo saber o que diferencia uma boa oficina mecânica e um bom profissional para não levar um serviço mal feito para casa.

Separamos algumas dicas práticas que podem te ajudar na hora de escolher um mecânico.

Boa leitura.

O que diferencia uma boa oficina mecânica?

Ter confiança no profissional em si é o primeiro passo, pois a idoneidade é o que se busca nesse tipo de serviço.

O clássico “rebimboca da parafuseta”, que é quando o mecânico inventa um problema que não existe só pra tirar seu dinheiro, não deve mais acontecer.

Hoje com acesso a internet, é possível pesquisar para entender se o problema apontado é grave como ele diz e até se custa o valor anunciado.

Um bom profissional deve saber te explicar o funcionamento do motor, dessa forma te dizer como será o processo de conserto e o que justifica seus custos.

Comparar orçamentos pode ser uma boa maneira de definir se os preços são condizentes com o mercado.

Oficina Mecânica

Oficina Mecânica

Como escolher uma boa oficina mecânica?

Um ambiente organizado e limpo, é um bom ponto a se observar ao chegar na oficina mecânica, pois isso mostra o profissionalismo da equipe como um todo.

Observe se essas oficinas também tem bons equipamentos, modernos e eficientes, pois isso mostra que o profissional está sempre investindo para entregar um serviço de excelência.

O orçamento em si também revela muito sobre a qualidade da oficina mecânica, pois quanto mais detalhada a descrição dos serviços, valores e peças utilizadas, mostra que é uma empresa que valoriza a transparência para com o cliente.

Emissão de nota fiscal também é um ponto importante, pois se o mecânico oferece um desconto para fazer sem nota, não é bom sinal, pois se ele tenta dar um “jeitinho” para economizar nos tributos, pode querer levar vantagem em outras coisas.

Empresas sérias irão emitir nota fiscal e se tiverem que oferecer descontos o farão mesmo assim.

Certificações também são importantes, pois um mecânico com uma formação comprovada, passa muito mais credibilidade para o cliente.

Oficina Mecânica: Estrutura

Oficina Mecânica: Estrutura

O que se faz em uma oficina mecânica?

Como você pode perceber, encontrar uma boa oficina mecânica pode não ser tão fácil, mas vale muito a pena para não ser enganado.

Afinal, você está entregando a eles o cuidado e a manutenção do seu carro, então é muito importante que os profissionais sejam confiáveis para que não piorem a situação do seu veículo.

Uma oficina eficiente deve oferecer os serviços de manutenção geral do carro, como alinhamento, balanceamento, conserto de rodas, suspensão e funcionamento do motor.

Para partes estéticas, o profissional indicado é o de funilaria.

Oficina Mecânica: Escolha Certa

Oficina Mecânica: Escolha Certa

Confiança e serviço em mecânica de excelência

Aqui na Stock Auto Service valorizamos a qualidade do serviço, pelo preço justo. As nossas 5 lojas espalhadas pela cidade, oferecem o melhor serviço de mecânica, com equipamentos modernos e profissionais certificados.

Faça seu pit stop aqui e deixe seu carro com a gente. Fique tranquilo, vamos cuidar com todo carinho para você sair rodando com alta performance.