stock auto ruido suspensãoDe atenção aos ruídos estranhos no carro.

Estar atento ao seu carro é uma das coisas fundamentais que o motorista tem que executar para antecipar problemas do seu veículo. Barulhos muito fora do comum são pontos de alerta e nem sempre são algo grave.

A suspensão é uma das partes do carro que mais sofre com barulhos inesperados, e é possível perceber alguns sinais que podem indicar a necessidade de manutenção do seu carro.

Confira alguns pontos para prestar atenção no seu veículo e saber se é hora de levar no mecânico.

Roda estralando é sinal de problema na suspensão?

Alguns barulhos podem indicar alguma coisa, outros são apenas corriqueiros, sem relação com as peças do carro.

Pedras que se prendem entre a roda e o soalho, parafusos outros entre outras coisinhas que causam um barulho estranho, mas não necessariamente significam problemas mecânicos.

É importante dizer que o ideal é fazer revisão periódica no seu carro, pelo menos de 6 em 6 meses e também antes de grandes viagens. Há outros fatores que implicam na vida útil de sua suspensão, como o tipo de terreno que você roda e alterações estéticas como rebaixar.

Quando se preocupar com barulhos?

Antes de tudo, a frequência do barulho é mais importante que a altura, pois se um pedra fica presa na roda, normalmente não dura muito, agora se o ruído persiste, é preciso levar ao mecânico por precaução.

Ruídos metálicos que só aparecem quando o carro está em movimento em pistas irregulares, podem representar problemas simples como de bielas, ou mais complexos como de amortecedores.

A dica aqui é ouvir sempre seu carro, para identificar rapidamente qualquer barulho fora do comum, e o quanto antes levar em uma oficina, menores serão os problemas.

Contudo, barulhos estranhos com o veículo ligado, porém parado, pode ser sinal de algo mais grave, então nesses casos nem espere e já busque auxílio profissional.

Enfim, cuidar do seu veículo é uma relação que requer atenção não só a barulhos estranhos mas também a luzes que se acendem no painel. Ignorar nunca é a melhor opção, pois um problema que seria simples de resolver a princípio, desencadeia uma bola de neve que pode resultar em defeitos bem graves.

Stock Auto Service resolve

Para nem chegar a ouvir ruídos indesejados, traga seu carro para a Stock Auto Service para uma vistoria completa, digna dos boxes de autódromos. Nossa equipe é especializada em manutenção, instalação e procedimentos automotivos que visam deixar o seu veículo pronto para ter a melhor performance na rua, assim como fazemos com os carros das pistas.

Faça seu pit stop aqui na Stock Auto Service e saia com o carro regulado e pronto para rodar macio nas ruas.